sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


Wish Book List




Um atividade que amo, é ler. São tantas capas, tantos títulos... Tantos mundos novos a se descobrir; todo impressos em algumas paginas.

 Eu tenho uma lista mental de livros que que vou/quero/preciso ler, e atualmente, passei esta lista para o papel.
 Eu, particularmente, gosto de clássicos, como Divina Comédia, ou Auto da Barca do Inferno, mas também me surpreendo e me agarro a  histórias mais "atuais" como Jogos Vorazes, Fallen...
 Um livro que superou as expectativas, me surpreendeu e me cativou, é o polemico 50 Tons de Cinza, de E.L. James. A lista de criticas para esse livro é imensa, e sim, a maior parte é negativa. Eu realmente não gosto de acreditar, que, das pessoas que conheço, ou ouvi falar que leram a série 50 tons, fui a única que viu o sentido da história, que viu o sofrimento nos olhos de Christian Grey, que entendeu o porque de ele ser um sado-masoquista obsessivo.
 A todos que conheço que criticam o livro, eu sempre digo: conheça a história.
 Mas voltando ao assunto principal, minha lista de livros para ler é grande, eu preciso de dinheiro, tempo e espaço para eles. Uma alternativa boa são os ebooks, e eu tenho lido alguns ultimamente em meu celular (preciso de um tablet... preciso de muitas coisas haha). Eles realmente são mais práticos, mais rápidos, bons para quando o livro e muito grande ou pesado e você quer lê-lo quando sai (como As Crônicas de Gelo e Fogo, mas eu estou preferindo o livro, que esta comigo a mais de um ano, e fui resolver ressuscitá-lo só agora). Ok, ebooks são bons e práticos, mas as sensações de um livro não são comparáveis. A sensação de comprar um livro ovo e folheá-lo, cheirar livros também é uma coisa que me agrada.
 Vou citar alguns livros que estão em minha lista e eu estou realmente anciosa para ler:
 -A Culpa é das Estrelas;
 -Divergente;
 -Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres (Clarice Lispector);
 -Serie Goddess (tenho o primeiro livro, mas os outros me agradam);
 -O Senhor das Moscas;
 -A Mulher de Preto (Machado de Assis)


 E não ha nada melhor do que ler um livro sentado em algum lugar confortável, em um dia de chuva e tomando algo quente.


Até a próxima ;)
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t