sábado, 19 de janeiro de 2013


Praia?

 Normalmente as pessoas não gostam de praia. por causa do excesso de areia em todo lugar, do sol da multidão... Nesses quesitos eu também não gosto. Odeio calor, odeio musica alta nos carros, o amontoado de pessoas em todos os lugares, aquela areia que nao sai de você nunca... Mas eu gosto muito da praia, em si.
 Praia é um lugar que me traz tranquilidade, alegria... E ver o sol nascendo e se pondo no mar é algo indescritível. O contato dos pés com a areia, da pele com o mar, ver as ondas indo e vindo, ou mesmo ler um livro com uma brisa brincando com os cabelos. São coisas que eu amo admirar e que me trazem calma e paz de espirito.
 Cada pessoa tem um "lugar especial", sabem, e o meu é o mar. Eu realmente me sinto viva e com vontade de viver quando estou lá... Apreciar a água salgada é um calmante e o barulho das ondas é um mantra. Acordar cedo, ir pra a praia vazia e pegar conxinhas é algo maravilhoso.
 As população praiana também é algo maravilhoso. Ninguém se preocupa em usar roupas caras, em mostrar ou esconder, em se maquiar para ir na sorveteria, nada disso. Tudo é simples e bonito. Roupas folgadas, chinelo e um óculos está ótimo. A parte de cima do biquini e um short para sair é perfeito. para os homens, uma bermuda. Se fizer frio, uma calça e uma jaqueta resolvem. Nada luxuoso, ninguém querendo ser "melhor". Isso é algo ótimo.
 Eu ja sou uma pessoa "tranquila", mas a praia tem algo especial, que me faz apreciar tudo um pouco mais e ter mais paciência com o corriqueiro.
 Um pequeno sonho que tenho é aprender a surfar e fazer mergulho. Conhecer o poder e as profundezas do lugar que eu tanto admiro e me faz tão bem.


"Ondas diferentes, mas sempre o mesmo mar."
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t